Prefeito assina decreto e cria Comitê Inter-setorial de Participação

Mário Flávio - 29.04.2013 às 19:25h

Na manhã desta segunda (29), o prefeito José Queiroz assinou o decreto que cria o Comitê Inter-setorial de Participação, que será composto por dois representantes de cada secretaria e autarquia. O principal objetivo do Comitê é seguir com a política participativa dentro do governo e os representantes de cada secretaria serão a ponte disso. “Tudo pode parecer igual, mas na verdade, mesmo sendo meu quarto mandato, tudo é diferente. E a vontade de mudança começou desde quando foi instalada a Comissão de Transição. Para que o trabalho seja realizado preciso que cada agente entenda onde queremos chegar”, explicou Queiroz.

Para o secretário de gestão integrada, Rui Lira, é necessário entender as mudanças históricas. “Agora estamos na era da participação. Então não há como seguir linha diferente”, completou. “Esse trabalho de integração da população é fundamental e ele deve começar em casa, por isso esse decreto vem somar com a gestão atualizada do prefeito”, destacou Jorge Gomes, vice-prefeito.

O Comitê terá regimento interno e está diretamente ligado ao gabinete do prefeito. “Isso mostra o compromisso do prefeito em implementar uma nova
cultura política em Caruaru. Caberá aos agentes de participação que vão integrar o Comitê, sugerir agenda e eventos que contem com a participação do Executivo”, destacou a Secretária de Participação Social, Louise Caroline.