24 de outubro de 2017 às 07h37min - Por Mário Flávio

_JLF7030

A prefeita Raquel Lyra lançou, na abertura oficial da III Semana do Bebê, nesta segunda-feira (23), o Programa Primeira Infância Caruaru. O PIC visa implementar ações para o desenvolvimento integral da primeira infância, no município de Caruaru, a partir de um modelo de gestão integrado e intersetorial entre várias secretarias, garantindo a promoção e proteção dos direitos das crianças na primeira infância e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

“Vamos dar às nossas crianças a oportunidade de ter um futuro melhor com uma educação de qualidade, saúde e cultura. Já foi comprovado que o estímulo nessa primeira infância, de zero a seis anos, é importantíssimo no desenvolvimento das crianças e, é essa base que queremos construir e reforçar dia-a-dia com o lançamento desse novo programa.” ressaltou Raquel.

A ação foi uma das propostas de governo de Raquel e pretende causar impactos positivos no município, como a melhoria dos indicadores de saúde materna e infantil; menores índices de evasão escolar e repetência; permanência por mais tempo na escola; aumento na eficiência dos serviços prestados ao público prioritário do Programa; fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; menor desigualdade social, maior inclusão social e a redução da violência.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro