Minas Gerais ampliou 56% dos leitos de UTI na rede pública para o enfrentamento do Novo Coronavírus, por essas e outras o sistema de saúde do Estado está longe de colapsar. As medidas relacionadas à pandemia serão discutidas entre o procurador do Recife e pré-candidato para as eleições do município Charbel Maroun e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em live no Instagram, marcada para terça-feira (7), às 20h.
O estado mineiro se destaca por várias semanas no ranking divulgado pela ONG Transparência Internacional, também por ser um dos que menos gastou no país. Além disso, o combate à corrupção, a retomada da economia, compras mais baratas em comparação aos outros estados, a sensibilidade neste momento de crise e todas as ações de Minas Gerais durante a pandemia serão discutidas na live.
“Recentemente, Zema suspendeu a exigência de apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo do exercício 2020 enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia. Mostrou muita sensibilidade! Minas tem se destacado no combate ao Novo Coronavírus, por ter boa relação com o Governo Federal. Enquanto isso, aqui no Nordeste os governadores da região criam consórcio para fazer oposição. Foi um tiro pela culatra, como demostra a operação da polícia que investiga compras irregulares feitas durante a pandemia. Será uma live interessante, de muita troca de ideias para o bem de todos”, disse Charbel.