11 de outubro de 2012 às 00h39min - Por Mário Flávio

O partido PRB anunciou que ficará neutro no segundo turno da eleição para prefeitura paulistana. A legenda não apoiará o candidato do PSDB, José Serra, e nem do PT, Fernando Haddad. “Nós vamos ficar neutros em respeito ao eleitor. Quem votou na nossa candidatura não queria Serra e nem Haddad”, disse o ex-candidato a prefeito, Celso Russomanno, na sede do comitê de campanha do PRB, na região dos Jardins.

“Aproveito o ensejo para lançar uma campanha em defesa de candidatura com ética, sem ataques, sem baixaria. Se houver baixaria, peço ao meu eleitor que fique neutro, que faça o protesto”, acrescentou Russomanno, sem detalhar sobre o que seria a neutralidade ou o protesto.

José Serra, que recebeu 30,75% dos votos no primeiro turno, e Fernando Haddad, com 28,98%, vão disputar o segundo turno em São Paulo. Celso Russomanno teve 22% dos votos – mais de 1,3 milhão de votos. “O PRB é independente e eu sou subordinado à minha consciência que não me permite caminhar nem para um lado nem para o outro”, disse o presidente do PRB, Marcos Pereira. De acordo com ele, a decisão do partido não deverá estremecer a relação do partido com o governo federal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro