29 de março de 2017 às 07h41min - Por Mário Flávio

daniel-coelho-foto-agencia-camara

Menos de uma semana após o governador Paulo Câmara ter prometido iniciar em Serra Talhada a construção do “Hospital Regional do Sertão”, justo numa cidade que já tem um Hospital Regional, o Agamenon Magalhães, funcionando em situação precária, o deputado Daniel Coelho (PSDB) foi à tribuna da Câmara Federal criticar a situação de abandono em que se encontra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Goiana.

Na última segunda-feira (27), a convite de moradores do município, o tucano esteve no local e saiu horrorizado com o que presenciou. “A UPA está completamente abandonada. O mato toma conta do prédio, que ainda é novo e não há profissionais nem equipamentos para atender à população. Uma verdadeira fraude e enganação com o povo de Goiana”, declarou o tucano.

“Inauguram uma obra, criam uma expectativa na população, que fica sem poder ser atendida no local por falta de médicos”, acrescentou.

A UPA de Goiana não é a única de Pernambuco que está sem funcionar porque o Governo do Estado não pode mantê-la. A concepção prevê que ele deveria ser mantida pelos governos federal, estadual e municipal. Só que o Estado diz que não ter dinheiro para bancar sua contrapartida.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro