26 de fevereiro de 2013 às 18h55min - Por Mário Flávio

PPS Caruaru

A direção estadual do PPS realizou reunião do partido no domingo (24), mas em Caruaru também houve reunião para discutir resoluções da legenda antes, na sexta-feira (22), presidida pelo Secretário Geral, Esequias Alcântara pelo presidente Interino da Secretaria Especial da Juventude Socialista, Daniel de Góis. No evento que reuniu os filiados do município, foram votadas 9 Resoluções, de ordem financeira e de Ordem Administrativa.

Entre as resoluções, estava a criação das Secretarias Auxiliares de Juventude, da Mulher, de Comunicação, dos Movimentos Sociais, Movimentos Sindicais, Meio Ambiente. Foram votadas também as normas de política Financeira para os filiados, entre o pagamento de taxa anual de R$ 12 ato de sua filiação, para o Diretório Municipal.

Além disso, membros da Comissão Executiva e do Diretório também terão suas atribuições financeiras perante ao Diretório Municipal. Detentores de mandatos Eletivos, com contribuição de 10% de sua renda e seus assessores de 5%, ao Diretório. Outra resolução votada estabelece normas para a escolha de candidatos para as futuras eleições municipal, disponibilizando cargos de natureza política ao Diretório Municipal.

Membro e Delegado da Comissão Executiva Municipal, Nivaldo Júnior pediu sensibilidade aos companheiros socialistas para aprovar as Resoluções de ordem financeira, com a justificativa de que o partido precisa se manter vivo e organizar-se. Vereador eleito no município, Jajá também participou da reunião, mas se absteve da votação das resoluções. No entanto, ele solicitou cópia dos conteúdo apresentado na Ordem do Dia para encaminhar à assessoria jurídica dele.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro