O vereador Cabo Cardoso ainda não foi notificado oficialmente pelo Progressistas para deixar a legenda, mas o fato deve ocorrer na semana que vem. O militar, que exerce a função de legislador em Caruaru, desde 2021, gerou insatisfação da legenda ao se antecipar na discussão sobre apoiar à reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB).
O PP avalia que ele não poderia falar em nome do partido. O voto dele na eleição para deputado em 2022, quando apoiou Ricardo Teobaldo, do Podemos também desagradou a cúpula do partido. Cabo Cardoso disse que não falou em nome da legenda sobre a eleição do ano que vem, mas mesmo assim, pelo que o blog do MF apurou, a situação não tem mais volta. Abaixo a íntegra da nota do partido.
“O Partido Progressistas vem por meio desta, esclarecer que a sigla, no município de Caruaru, ainda não se manifestou oficialmente acerca de alianças feitas visando as eleições municipais de 2024. Portanto, o PP Caruaru segue articulando e buscando novas lideranças, que serão anunciadas em tempo oportuno. A direção do partido na Capital do Agreste aproveita para anunciar que convidará o vereador Cabo Cardoso a deixar PP, para que o mesmo siga sua missão em uma nova sigla”.
Atenciosamente,
Progressistas Caruaru
Caruaru, 22 de julho de 2023.