PP deve apoiar João Campos no Recife

Mário Flávio - 21.02.2024 às 08:26h

Os principais partidos de Pernambuco iniciam nesta semana uma série de reuniões e eventos que marcarão definições importantes com vistas a eleição do próximo mês de outubro. Um desses partidos é o PP, que no final da tarde desta segunda-feira realizará uma reunião de sua Executiva, com o objetivo de traçar estratégias e definir ações para e eleição deste ano.

Em participação no programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios o presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte falou sobre esse encontro. “Vamos discutir questões da região metropolitana e de todas as regiões do estado de Pernambuco, para que a gente possa fazer o partido crescer e para que possamos alinhar os posicionamentos do partido com os anseios da população”, disse ele só Blog do Alberes Xavier.

Da Fonte disse que participarão do encontro desta segunda, oito deputados estaduais, quatro deputados federais e mais de trinta prefeitos da legenda.

O deputado deixou claro que as principais decisões ficarão a cargo dos diretórios municipais, se haverão alianças, rupturas ou candidaturas próprias do partido. Ele citou o exemplo do Recife, onde, segundo ele, o PP estará com aquele candidato que se comprometer a acabar com as filas do sistema público de saúde, que também se comprometa em armar a Guarda Civil Municipal, e que, de quebra, apresente viabilidade eleitoral.

Da Fonte não afastou a possiblidade de o PP apoiar João Campos, atual prefeito da capital e pré-candidato a reeleição, mas frisou que qualquer decisão terá que passar, inevitavelmente pelas mãos da direção municipal, que em Recife tem o também deputado federal, Lula da Fonte, como presidente.

“Pelo tamanho e pela importância do PP é obrigatório que o partido se posicione e defenda aquilo que acredita”, findou o deputado federal.