21 de junho de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

Um esquema especial de atendimento aos principais pólos de animação do São João foi montado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Preventivamente, os destinos turísticos mais visitados e focos juninos receberam ações de manutenção no sistema elétrico. A concessionária também ampliará o número de equipes de prontidão nos municípios onde os festejos tradicionalmente atraem maior fluxo de pessoas.

Para assegurar o suprimento de energia extra nos eventos que serão realizados nas cidades de Caruaru e Gravatá, no Agreste do Estado, a Celpe promoveu inspeções minuciosas, substituição de componentes de rede e instalação de equipamentos que serão acionados provisoriamente em apoio ao sistema elétrico.

Mais de 130 km de linhas de transmissão e 190 km de linhas de distribuição foram vistoriados e receberam manutenção preventiva. Aproximadamente 2 km de rede convencional foram substituídos por fiação protegida para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico. Adicionalmente, nove transformadores – seis em Caruaru e três em Gravatá – instalados para assegurar o fornecimento contínuo para as demandas adicionais.

Durante a realização dos principais eventos da Capital do Forró, equipes da Celpe estarão distribuídas em viaturas alocadas próximo aos focos de animação, para permitir o atendimento rápido a eventuais ocorrências. Cerca de 70 profissionais estarão de prontidão, inclusive aos finais de semana. Atenção especial também será conferida pela concessionária a municípios como Carpina, Limoeiro, Arcoverde e Serra Talhada. Nas cidades onde houver grandes atrações também irão receber reforço no número de profissionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro