1 de agosto de 2012 às 10h00min - Por Mário Flávio

Nesta quarta-feira (01), os policiais civis de Pernambuco irão realizar uma passeata até o Palácio do Governo, que está temporariamente sediado no Centro de Convenções. A concentração está marcada para às 14h, em frente ao Instituto de Criminalística (IC), na Rua Odorico Mendes.

A categoria, em greve desde o dia 23 de julho, pede melhorias nas condições de trabalho e valorização financeira. Pernambuco está no vigésimo lugar no ranking nacional de salários. “Os policiais civis arriscam suas vidas todos os dias e quando reivindicam um reconhecimento ao seu trabalho são perseguidos e ameaçados”, declara Cláudio Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, diante do assédio moral que os agentes têm recebido para desmobilizar o movimento.

“A insatisfação é generalizada. Hoje, cerca de noventa por cento dos peritos pailoscopistas estão entregando suas gratificações. Ninguém quer mais ficar trabalhando nos Expressos Cidadão, em reposta à postura de intransigência e descaso do Governo”, informou Marinho, de posse de uma C.I que foi entregue na terça (31) na Chefia de Polícia com as assinaturas dos peritos que colocam à disposição suas gratificações.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro