16 de fevereiro de 2021 às 07h40min - Por Mário Flávio

Do Blog de Jamildo

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, no sábado (13), um vereador de Tracunhaém, na Zona da Mata, após ele atirar contra uma mulher em frente a um bar de Carpina, na mesma região.

O caso começou a ser apurado pelo DEM, partido do vereador Severino Pereira de Souza Silva, conhecido como Bino.

De acordo com a polícia, o homem, de 48 anos, foi preso por tentativa de homicídio. A vítima foi alvejada com pelo menos dois disparos de arma de fogo, segundo a corporação.

A mulher, de idade não divulgada, foi socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, a paciente passou por cirurgia e se encontra estável em um leito de enfermaria.

O homem foi encaminhado à audiência de custódia. O Blog entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e aguarda retorno sobre o resultado da audiência.

Em nota, o DEM disse que condena qualquer tipo de violência, “em especial a praticada contra a mulher”.

“Diante dos fatos noticiados pela imprensa da prisão do vereador Bino, do município de Tracunhaém, por violência contra uma mulher, o partido vem a público repudiar o ato praticado pelo filiado. O caso será tratado em conjunto pela direção municipal e pelo Conselho de Ética do diretório Estadual”, afirmou o partido.

“O Democratas antecipa que este tipo de prática fere os princípios partidários , cabendo punição máxima de expulsão dos quadros do partido. A executiva estadual vai acompanhar a apuração do caso pelas autoridades policiais e espera que a Justiça faça apuração da responsabilidade penal”, completou o DEM, por meio de nota.

Outro lado

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do vereador, mas está aberta a posicionamento, caso julgue necessário.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro