17 de outubro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

20131017-113755.jpg

 

Por Ana Rebeca Passos

Na manhã desta quinta-feira (17), a feira de motos de Caruaru, próxima ao Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, foi alvo de uma operação conjunta entre Policia Militar, Destra, Guarda Municipal e ROCAM. A ação foi motivada após denúncias sobre a comercialização de veículos clonados e roubados no local. O Gerente de operações da Destra, Alex Monteiro, justificou a necessidade da realização de blitzes como essas em Caruaru.

“Segundo denúncias em relação a motocicletas que estavam com adulteração nas placas e chassi, nós montamos a operação para tentar preservar o direito de quem vem comprar efetivamente uma motocicleta. A Destra como a PM já vinha recebendo várias denúncias sobre essa feira. E hoje olhamos a documentação e toda a situação legal desse local”, afirmou Alex Monteiro.

Para o Tenente Valter do 4º Batalhão da Policia Militar de Caruaru,  a meta é diminuir práticas ilícitas na feira de motos. “A operação visa reduzir e até mesmo acabar com esse tipo de licitude aqui na feira. O número de veículos tomados de assalto ainda é grande aqui na região, por isso a importância dessa ação”, disse o Tenente.

Nesse contexto, os responsáveis da feira de motos, concordam com as fiscalizações. “Pra gente é mais segurança, era pra polícia passar mais vezes por aqui, porque aqui também tem pai de família que trabalha certo. Com as fiscalizações vai diminuir o número de pessoas que vem de fora pra vender de forma ilegal aqui na feira”, lembrou Anderson Silva.

Foram apreendidas 10 motos e um carro, por apresentarem documentação em atraso, e multou os condutores. Ao todo 90 veículos tiveram sua documentação verificada pelos agentes de trânsito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro