Polícia Civil realiza operação que tem como alvo a Câmara do Cabo de Santo Agostinho

Mário Flávio - 22.07.2020 às 07:10h

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação “Rateio”, que tem como alvo a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. A Operação tem no comando a delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação tem como alvo a Câmara Municipal de Santo Agostinho e foi inaugurada em junho de 2019, com o objetivo de identificar integrantes de grupo criminoso voltado à prática dos seguintes crimes: Peculato, Falsidade Documental, Organização criminosa e Frustração do direito trabalhista.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão domiciliar, quatro de medidas cautelares diversas da prisão, um afastamento de cargo político, oito afastamentos de cargos comissionados, decisão de sequestro de veículos, restrição de semoventes e bloqueio de bens. Todas as medidas foram determinadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.

Na execução, estão sendo empregados 102 Policiais Civis. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.