22 de dezembro de 2020 às 07h00min - Por Mário Flávio

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Geografia do Crime contra o tráfico de drogas. A Operação está sendo conduzida pela Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Álvaro Grako, Titular da 14ª Delegacia Seccional de Polícia – Caruaru.

A investigação foi iniciada em setembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos, 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros no valor total de R$ 514 milhões de reais, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros-PE.

Na execução, estão sendo empregados 170 Policiais Civis, entre Delegados,
Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de
Pernambuco – DINTEL, além do apoio do Laboratório de Lavagem de dinheiro – LAB.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro