Polícia Civil faz busca e apreensão na Câmara de Jaboatão dos Guararapes por prática de “rachadinha” e lavagem de dinheiro

Mário Flávio - 20.12.2022 às 08:05h

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, a 82ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “DIKÉ”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência dos Delegados Viviane Santa Cruz e Diogo Melo, respectivamente Titular e Adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em junho de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de Peculato e Lavagem de Dinheiro. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 10 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, sete Ordens Judiciais de Afastamento de Cargo Público, Sequestro de Bens e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

Na execução, estão sendo empregados 60 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE.