16 de dezembro de 2011 às 10h00min - Por Mário Flávio

A guerra entre os Sindicatos patronal e empregados deve ter mais um round. Foi enviado ontem para a Casa Jornalista José Carlos Florêncio um Projeto de Lei, que autoriza a abertura das lojas do comércio aos domingos. De autoria do Poder Executivo, o documento tem como objetivo atualizar uma Lei municipal da década de 1970, que proíbe o funcionamento nesse dia.

O presidente do Sindecc, Milton Manoel, esteve na Casa e pediu a intervenção de Lícius Cavalcanti, para que o mesmo paticipe ativamente no caso. Lícius é do PCdoB, mesmo partido de Milton, mas tem aproximação também com o presidente do Sindloja, Michel Jean. Seja qual for o voto do comunista e dos demais vereadores, a situação é complicada, afinal alguém vai sair insatisfeito. O Projeto é delicadíssimo e deve tirar o sono dos vereadores.

Uma coisa é certa, a Lei é ultrapassada e deve realmente ser reavaliada, mas todos os interessados devem participar do debate. A meta do governo é que o Projeto seja votado na próxima terça, mas devido a polêmica, dificilmente entra na pauta, antes do dia 22.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro