Poda de árvores nas margens do Rio Ipojuca é interrompida por falta de autorização

Mário Flávio - 19.04.2013 às 16:55h

Uma ação de poda de árvores às margens do Rio Ipojuca, em Caruaru, ao lado da Fábrica da Moda, foi interrompida na tarde desta sexta-feira(19) por não haver autorização da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal. Pessoas contratadas pela administração do estacionamento do centro comercial decidiram fazer a ação para evitar que galhos apodrecidas de árvores de Algaroba caíssem em veículos no local.

A Diretoria de Meio Ambiente enviou um fiscal ao local para solicitar a interrupção do serviço. O gerente do estacionamento, Paulo Cesar, informou que entrará em contato com a prefeitura para justificar a necessidade da poda. “Eu não sabia que era necessária a autorização, fizemos isso por ser algo necessário, pois na terça um dos galhos caiu em uma Van e queríamos evitar problemas maiores. Mas, agora, vamos buscar fazer isso junto à prefeitura”, explicou.

De fato, a prefeitura tem realizado ações de podas de árvores para evitar transtornos no centro de Caruaru. No caso das árvores do estacionamento na Fábrica da Moda, o problema estaria agravado pelas recentes chuvas. No entanto, em contato com o blog, a assessoria de comunicação da Fábrica da Moda explicou que a ação realizada na tarde desta sexta foi de responsabilidade inteira da gestão do estacionamento, que é independente à administração do centro comercial.

20130419-165429.jpg