17 de março de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio
Centro de Iniciação ao Esporte

Projeto pode ser contemplado na segunda etapa do programa do Governo Federal – Foto: Gilson Santos

Uma área que contemplará diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas deverá ser construída em Petrolina. Trata-se do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), projeto da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em parceria com os municípios. Orçada em mais de três milhões de reais, o projeto prevê a construção de Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio com administração, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito e academia e Arena Poliesportiva externa.

Toda a documentação necessária para a viabilidade de um desses CIEs para Petrolina já está regulamentada, assim como a contrapartida do município quanto à aquisição do terreno para a construção da obra. A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Esportes, acredita que a construção do CIE na cidade, vai potencializar ainda mais a descoberta de atletas na região além dos muitos benefícios que pode trazer no que se refere à prática esportiva e de lazer para a população.

“Petrolina já é berço de grandes atletas nacionais. Com mais infraestrutura esportiva, nossos jovens terão mais um espaço para praticar exercícios e possivelmente serão descobertos aqui, novos grandes competidores”, destaca o secretário de Esportes, Britto Júnior. O próximo passo é a aprovação final da candidatura da cidade como uma das contempladas com o CIE.

Modalidades olímpicas como esgrima, boxe, levantamento de peso, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, judô, basquete e atletismo são compreendidas pelo projeto e ainda algumas paraolímpicas tais como o esgrima de cadeira de rodas, voleibol sentado e halterofilismo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro