Petrolândia – Ranilson Ramos anuncia polo de distribuição de milho para minimizar efeitos da seca

Mário Flávio - 23.11.2012 às 10:55h

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, na companhia do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) e do secretário de Agricultura de Petrolândia, Fábio Menezes, visitou, na manhã da quinta-feira (22), uma área destinada à implantação de um novo polo de comercialização e distribuição de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dentro do Programa Venda Balcão.

O novo armazém será o 11º instalado no Estado e atenderá aos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá, com capacidade de recebimento de 150 toneladas por semana. Segundo Ranilson Ramos, por determinação do Governador Eduardo Campos, o novo polo fará parte de uma rede de distribuição demilho que garantirá a proteção dos rebanhos (bovino, caprino e ovino) durante o período de estiagem prolongada.

O secretário explicou que, 17 mil pecuaristas já foram cadastrados no sistema de aquisição do milho, por meio do Programa Venda Balcão, que permite que os pequenos criadores adquiram o grão a preços subsidiados – R$ 18,12 a saca de 60 quilos. “A ação, implantada pelo Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, não servirá apenas como estratégia emergencial. A ideia é criar uma rede permanente de distribuição que cubra toda a região produtora de carne e leite”, explicou.