15 de março de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

20130315-010117.jpg

Em Riacho das Almas, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) foi reativado pela prefeitura municipal. O programa atende crianças entre 7 a 14 anos e de acordo com a secretária de assistência social da cidade, Gilmara Gomes, ajuda a preservar as crianças do contato com a criminalidade e principalmente na questão da ociosidade. “Muitas crianças que estão hoje no PETI eram vistas circulando na feira livre da cidade, que acontece na segunda-feira, com um carrinho de mão carregando frete. Isso não pode acontecer de jeito nenhum. Criança tem que estudar e se divertir”, afirmou.

No programa, as crianças terão oficina de arte, aulas de educação física, dança e artes marciais, além de outras atividades lúdicas voltadas especialmente para preencher o tempo das crianças. Ainda de acordo com Gilmara, as crianças matriculadas no PETI devem estar estudando em um período e apenas no outro frequentar o programa, que é destinado preferencialmente a crianças beneficiadas pelo Bolsa Família.

Reforma – Antes de receber os alunos, o prédio que abriga o PETI passou por uma reforma na parte elétrica e hidráulica, além de uma pintura e repaginada na aparência do local. O programa estava sem funcionar desde o fim do ano passado. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Riacho das Almas funciona das 7h às 11h30 pela manhã e das 13h às 17h no turno da tarde, e atualmente atende a quase 90 alunos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro