9 de agosto de 2012 às 15h35min - Por Mário Flávio

Com informações do blog de Jamildo

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, atingiu o patamar de 14,4% na nova pesquisa de intenção de votos estimulada – quando são mencionados os nomes dos postulantes – feita pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e divulgada na tarde desta quinta-feira (9). Com isso, o socialista mais do que dobrou o percentual de 6,8% registrado na última sondagem, publicada no dia 12 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar do salto, Geraldo continua no terceiro lugar do ranking, atrás de Humberto Costa (PT) – 32,5% das intenções – e de Mendonça Filho (DEM) – 17%. Em quarto lugar, figura Daniel Coelho (PSDB) com 5,5%, seguido por Esteves Jacinto (PRTB) – 1,1% -, Edna Costa (PPL) – 0,8% -, Roberto Numeriano (PCB) – 0,2% – e Jair Pedro (PSTU) – 0,1%. Declararam voto em branco ou nulo 19,2% dos entrevistados e não souberam ou não responderam às perguntas 9,3%.

Este é o segundo levantamento feito desde que as candidaturas foram fechadas. Em relação ao anterior, apenas Geraldo pontuou acima da margem de erro. Humberto caiu três pontos percentuais, já que na sondagem passada tinha 35,5% das intenções. O mesmo caso é o de Mendonça, que desceu de 20,7% para 17%. Daniel ficou praticamente estável, passando de 5,6% para 5,5%.

Veja a pesquisa anterior: Com candidaturas fechadas, Humberto lidera pesquisa de intenção de voto

Foram entrevistadas 1.080 pessoas, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 6 e 7 deste mês. A avaliação está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00060/2012.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro