22 de agosto de 2012 às 11h03min - Por Mário Flávio

Com informações do Blog do Magno

Se o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma exercerem influência nas eleições em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) terá, seguramente, dois grandes cabos eleitorais em seu palanque. A gestão do governador no município é quase uma unanimidade – 88% de aprovação.

Entre os que desaprovam, apenas 9% se dizem insatisfeitos com Dilma e 7% com Eduardo. Dilma é aprovada por 81% da população, sete pontos abaixo do governador. Eduardo chega a ter 92% de aprovação entre os eleitores que ganham até um salário e 91% entre os eleitores na faixa de 45 a 59 anos. Por sexo, 88% dos homens aprovam e esse percentual entre as mulheres chega a 86%.

Entre os dias 18 e 19 de agosto o Instituto Opinião ouviu 600 eleitores em Caruaru nas seguintes localidades: bairros: Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Centro, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira e Kennedy

E ainda: Loteamento José Liberato, Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.

E com os moradores da zona rural foram realizadas entrevistas nas seguintes localidades: Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00075/2012, com uma margem de erro entre quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro