12 de junho de 2013 às 18h19min - Por Mário Flávio

Da Assessoria

Os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas estarão reunidos entre os dias 04 e 06 de julho durante o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento, que acontece em Natal (RN) se configura como um meio de integração regional e já foi devidamente reconhecido pelo Ministério do Turismo, que enxerga na ação intra-regional um modelo a ser seguido por outras regiões. Será o primeiro salão do gênero no país.

O evento envolve os quatro estados beneficiados pela duplicação da BR 101 (RN, PB, PE e AL). Serão 128 estandes, comercializados junto à rede hoteleira, operadoras, empresas aéreas, locadoras de ônibus e automóveis, além de empresas de passeios, de shows e de eventos. Os quatro estados promotores do Salão, através de seus respectivos governos, terão espaços gastronômico, cultural e de artesanato, o que certamente vai gerar a presença do público de Natal, que poderá usufruir de atrações e de entretenimento, além de adquirir pacotes a preços promocionais. Várias caravanas de agentes de viagem da Paraíba, Pernambuco e Alagoas estarão presentes no Salão. Serão cerca de 350 profissionais dos três estados, além de operadores que virão não só do Nordeste, mas também de São Paulo.

PE na Rota 101 Nordeste
Pernambuco será representado no salão pelos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Escada, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Paulista, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Moreno, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros e Caruaru.

Entre as vantagens para o estado ao participar do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, cujo intuito básico é a interação e a própria consolidação da Rota, estão projetos futuros de capacitação e qualificação, assim como sinalização turística e linhas de crédito para a instalação ou modernização de equipamentos turísticos que compõem a Rota 101 Nordeste.

Segundo o secretário nacional de Política do Turismo do MTur, Vinícius Lummertz, o projeto da Rota 101 integração de regionalização. O próprio Ministério do Turismo e o Sebrae já acenaram com apoios à roteirização no Nordeste. E vale lembrar que o Banco do Nordeste, instituição que respalda grandes obras na região, é uma das patrocinadoras do Salão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro