13 de dezembro de 2011 às 18h42min - Por Mário Flávio

O governador em exercício, João Lyra Neto, recebeu o embaixador Jari Petteri Luoto

O governador em exercício, João Lyra Neto, recebeu hoje no Palácio do Campo das Princesas o embaixador da Finlândia no Brasil, Jari Petteri Luoto. A meta da visita foi estreitar os laços entre os dois países na área de Tecnologia da Informação, Saúde e de Engenharia Naval.  O diplomata elogiou a estrutura do Estado e disse que parcerias podem surgir no futuro. “Gostei do que vi aqui. A Finlândia tem a melhor saúde pública do mundo segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e Pernambuco está se desenvolvendo bastante nesta área. Podemos firmar compromissos nesta direção”, disse.

O governador em exercício replicou e disse que Pernambuco está de braços abertos para fazer intercâmbio de informações. “Temos interesse em toda parceria que nos ajude a melhorar as condições de vida do povo de Pernambuco. A Finlândia nos oferece a oportunidade de qualificar o atendimento na rede pública de saúde e de consolidar a nossa indústria naval, e isso nos deixa animados”, disse João Lyra.
 
Na área de TI, a Finlândia tem tudo a ver com Pernambuco e com o Brasil. Com sede na cidade de Keilaniemi, ao lado da capital Helsinque, a Nokia é a maior empresa em vendas de tecnologia móvel no Brasil. De olho na oportunidade, João Lyra apresentou o nosso Porto Digital.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro