2 de julho de 2012 às 15h58min - Por Mário Flávio
Diogo Cantarelli - ASCOM

Diogo aceitou a indicação de vice na chapa de Miriam Lacerda como um desafio a ser encarado

Diogo César de Miranda Barros Cantarelli nasceu em Caruaru, tem 31 anos, filho da professora Diana e do médico conceituado Aníbal Cantarelli. Tem dois irmãos, Bruno e Eduardo Cantarelli. É bacharel em Administração de Empresas, pela FOCCA – Faculdade de Olinda, e pós-graduado como Gerente de Cidades pela UPE (Universidade de Pernambuco).

Aos 18 anos assumiu a função de Agente de Crédito do Banco do Povo na Prefeitura do Recife. Após alguns meses foi promovido a Supervisor Geral do Banco Popular na Prefeitura de Olinda. Já aos 22 anos assumiu o cargo de Coordenador da 4ª Ciretran de Caruaru, sendo o mais jovem do país a ocupar o cargo e mostrando sua habilidade para o executivo.

Em 2003, através de convite feito pelo atual Líder do PSDB na Câmara Federal, Deputado Bruno Araújo, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira, pelo qual se elegeu vereador pela primeira vez em 2004, aos 23 anos, com a terceira maior votação do pleito. Foi reeleito em 2008 e exerce a função de edil até os dias atuais.

Diogo Cantarelli é Presidente do Diretório Municipal do PSDB, membro do Diretório estadual da legenda e Conselheiro da Juventude do PSDB de Pernambuco. Foi eleito para o biênio 2011-2012, vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, onde participou ativamente da articulação da chapa vencedora.

O tucano se destacou na Casa José Carlos Florêncio como uma voz combativa da oposição à atual gestão executiva de Caruaru. Conseguindo a resolução de deficiências como a execução da reforma do Centro de Saúde da Boa Vista I, a utilização das Motolâncias do SAMU e dos ônibus escolares do programa “Caminhos da Escola”, e principalmente no social.

É membro da Comissão de Legislação e Redação de Leis na Câmara, na qual, devido o debate no campo das ideias dos projetos de leis, conseguiu um bom relacionamento com algumas classes sociais de Caruaru, como os agentes da DESTRA, os mototaxistas e os loteiros.

Para a eleição de 2012, aceitou o convite da ex-deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), para ser o vice na sua chapa em disputa para o Palácio Jaime Nejaim. De acordo com Diogo, esse é um desafio a ser enfrentado.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro