Perfil – Anselmo Pereira quer reestruturar Secretaria de Desenvolvimento Rural em Caruaru

Mário Flávio - 05.01.2013 às 10:25h

Anselmo Pereira

A Secretaria Especial de Desenvolvimento Rural em Caruaru volta para as mãos de Anselmo Pereira em 2013. Isso porque foi ele quem criou a pasta há 16 anos. Mas, na gestão do prefeito Zé Queiroz encerrada em 2012, Anselmo respondia pela Secretaria de Gestão e Serviços Públicos. Para ele, os primeiros desafios da pasta neste ano voltam-se para o combate à seca, organização da pasta e desenvolvimento econômico.

Confira na entrevista

[display_podcast]

“A orientação do prefeito, que ficou bem clara nesse anúncio, será um governo em que a gestão será voltada para o programa de abastecimento de água. Na primeira ou segunda semana de janeiro, vamos encaminhar esse projeto para o Comitê Estadual de Combate à Seca e vamos atender em torno de 8 outras comunidades. Quanto aos outros projetos, vamos reestruturar a secretaria, criada por mim há 16 anos; e também não podemos considerar agricultura e pecuária 100% como zona rural, já mantive conversa com outros secretários para complementar o desenvolvimento econômico com essas atividades da zona rural”, explicou Anselmo.

Nascido em 1958, o secretário é natural de Caruaru. É Engenheiro Agrônomo, formado pela (UFRPE), pós graduado em Organizações Associativas (UFRPE) e Gestão de Negócios (FAFICA). Anselmo também foi Secretário de Obras, em Agrestina; implantou a Secretaria de Agricultura de Caruaru; atuou como Consultor e Instrutor do SEBRAE.