6 de junho de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Facebook_Marcos Animal

Gerou-se uma comoção diante do assassinato do vereador catendense Marcos Animal (PRP) na noite dessa quarta (5), tanto nas ruas de Catende, quanto na internet. Após deixar o plenário da Casa José Soares o vereador Marcos Animal (PRP) foi assassinado com dois tiros. Como a cidade não tem hospital, o edil chegou a ser socorrido para a maternidade Dr. João Mayrink, mas segundo a Polícia, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu. Pelo perfil do Facebook do vereador, amigos e familiares lamentaram a tragédia.

No contexto

Em Catende, vereador é assassinado após deixar sessão na Câmara Municipal

Delegado acredita que assassinato do vereador Marcos Animal foi encomendado

“Mais uma triste notícia abala os nervos das pessoas humildes e simples de nossa cidade… Tivemos o desprazer de saber da Morte de MarcosAnimal Nascimento. Agora é pedir a Deus que dê força, a esposa, filhos, mãe e a familia em Geral… Que Deus nos Abençoe, para que possamos ter a sua paz, (A Paz de Deus) em nossa terra…”,  postou Wanderson Rafael. Já Bruno César lamentou: Os bons morrem cedo,vai com Deus, MarcosAnimal Nascimento, você foi um grande vencedor em sua vida #LUTO #MUITO TRISTE”. Outros lembravam momentos vividos com o vereado. “Eu não sei o que falar, o que pensar. Vi seus filhos crescerem brincando com meus irmãos (…)”, citou Marisa Oliveira.

A princípio, a Polícia Civil informa que uma pessoa disparou tiros à queima roupa. O criminoso teria batido no vidro do carro do vereador, que já tinha saído da sessão e ao abrir a janela do carro, recebeu dois tiros. A perícia ainda analisa se houve mais disparos. Suspeita-se  também que mais de uma pessoa tenha participado no crime, e que poderia ter sido a mando de alguém. O corpo do vereador foi levado ao IML de Caruaru. Em Catende a polícia permanece nas ruas com as investigações, e também na região. Durante a noite, a Polícia Militar realizou uma operação com várias viaturas pela cidade e o 10º Batalhão de Palmares enviou reforço para ajudar nas buscas do assassino.

Marcos Animal foi candidato derrotado a vice-prefeito de Catende, quando o deputado estadual Rildo Braz disputou a prefeitura. Na eleição do ano passado o vereador foi eleito com 661 votos, sendo o 6º mais votado no município. Na Câmara fazia oposição ferrenha ao governo de Otacílio Cordeiro (PSB) e recentemente causou polêmica após postar no facebook que teria tido acesso a documentos que comprovariam possíveis irregularidades na atual gestão.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro