O advogado e conselheiro federal Pedro Henrique foi eleito nesta segunda-feira (19) presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2013-2015. Ele derrotou o advogado Emerson Leônidasde. Pedro Henrique é apoiado pelo atual presidente, Henrique Mariano.
Na chapa vitoriosa estão os caruaruenses Marcelo Cumarú e Saulo Amazonas, atual presidente da OAB/Caruaru. Os dois foram eleitos conselheiros na chapa e garantem que irão conseguir ainda mais conquistas para a subseccional de Caruaru. Uma sede moderna é a principal meta, já que a OAB de Caruaru possui um terreno em frente ao novo Fórum e a atual sede é acanhada para a importância da entidade na Capital do Agreste.
Em Caruaru, o presidente eleito venceu a eleição com 353 votos. O segundo colocado obteve 215 votos. No entanto, a chapa apoiada por Pedro Henrique em Caruaru saiu derrotada do pleito.
PROPOSTAS – Entre as promessas do futuro presidente estão um programa de renegociação de dívidas por não pagamento de anuidade, a criação de uma cooperativa de crédito para Ordem, reestruturação do escritório-modelo, promoção de cursos, seminários e palestras online, criação do cargo honorífico de delegado de defesa das prerrogativas dos advogados e a construção de uma nova sede para a instituição.