12 de abril de 2014 às 10h38min - Por Mário Flávio

O professor Pedro Henrique de Barros Falcão tomará posse nesta segunda-feira, 14, às 11h30, como novo Secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. A solenidade acontece no Auditório da SECTEC, e deve ser prestigiada por personalidades do mundo acadêmico e científico estadual, além de amigos e autoridades de Garanhuns e São João, sua terra natal. Dentre os confirmados, o diretor da UPE Garanhuns, prof. Clovis Gomes, e o Presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto.

O nome de Pedro Falcão é considerado também uma grande conquista para a secretaria, pelo que representa o ex-diretor da UPE Garanhuns, que estava até o momento com trabalho elogiado na Pró-Reitoria da Administração da Universidade de Pernambuco.

Pedro Falcão se afasta da Pró-Reitoria mas mantém o vínculo com a UPE, inclusive ministrando suas aulas. Tem profundo conhecimento das ações de Governo no interior do estado, principalmente na interiorização da Universidade, sendo um dos responsáveis pelas implantações dos Campus Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru.

Na ocasião, nesta segunda-feira, o ex-secretário Marcelino Granja terá sua foto aposta na galeria dos ex-gestores da SECTEC. O atual secretário indicado pelo Governador João Lyra é o engenheiro-químico José Bertotti, que era o Secretário-Executivo de Marcelino Granja.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro