21 de abril de 2015 às 17h21min - Por Mário Flávio

NOTA OFICIAL DO PC do B em Caruaru.


Quando a morte estimula a vida e a transformação! O lugar comum onde todos e todas são levados a estar sempre que se deparam com a morte, apesar de ser o único momento onde efetivamente concedemos a vida seu verdadeiro valor. E quando a morte é precedida de vida ativa, história que supera a geografia da própria existência, ai então a vida se faz mais importante e digna. É o que acontece nos últimos dias quando a morte encontra seres humanos que influenciaram de certo modo a vida de outros. Pois que a vida, mesmo sendo apenas um sopro, consegue se tornar brisa a aplacar o calor desigual da vida de muitos sem chance e sem voz.

Assim também é na politica. Famigerada na opinião de muitos) politica que quase sempre dá segundo lugar aos verdadeiros (as) seres humanos para, na maioria das vezes empoderar os interesses pessoais travestidos de carne e osso. Assim como na vida, assim também é na politica. Mas talvez, seja aí onde a morte possa servir como estimulo a própria vida de quem fica, pois quem fica recebe o sopro de quem morre e, se sente, após refletir, que é importante continuar a possibilidade de transformar, primeiro a  próprio, para em seguida, na visão coletiva, ser brisa na vida dos outros, mesmo que de forma suave.


Que a história e a vida daqueles (as) que fazem ou fizeram a politica, não como comerciantes, ditadores, lobistas,mercadores, mas como seres humanos, sociais, coletivos, que se inspiram nas dificuldades e inspiram outros (as) na esperança, de que essa história nos estimule a sermos como setas a apontar o caminho por onde se deve seguir.

Porque nenhum de nós é geneticamente predestinado a conduzir ninguém, mas, ao longo do caminho podemos ser muito mais importantes sendo o indicativo de que, o caminho, ou a saída…. é por aqui !!!


O PCdoB em Caruaru se solidariza com os companheiros e companheiras, amigos e amigas, parentes e familiares de Manuel Santos e Pedro Eugênio. A Luta continua !!!

 

*Lino Portela, Presidente do Diretório Municipal do Pc do B em Caruaru, em nome de todos(as) os (as) os seus filiados(as).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro