28 de janeiro de 2016 às 16h46min - Por Mário Flávio

  
O PCdoB municipal realizou na noite desta quarta-feira, 27, sua primeira reunião ordinária do ano. Em pauta o recente prêmio que o OP Caruaru recebeu, a visita ao Encontro Nacional do MST no assentamento Normandia, conjuntura política nacional, estadual e local visando o pleito 2016, questões da atualidade e os informes de eventos do interesse social e partidário.
O partido reafirmou sua posição de manter-se em chapa própria na proporcional do próximo pleito e, permanecer na defesa da legitimidade do governo de Dilma, inclusive foi divulgado durante a reunião que Renato Rabelo, ex-presidente do PCdoB, foi convidado para ser o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), chamado de Conselhão.

O PCdoB permanece na base do governo municipal contribuindo em alguns segmentos da gestão mantendo a visão de serviço público da legenda. Ainda na reunião, entre os assuntos em debate, foi decidido a redação de uma nota para imprensa se posicionando contra o aumento das passagens de ônibus em Caruaru.

Nota oficial do PCdoB municipal
O PCdoB Caruaru, em sua reunião ordinária em 27 de janeiro, e consultando seu coletivo, vem a público manifestar-se contra o aumento da passagem nos transportes coletivos em nosso município. Entendemos que o contexto social e econômico em que se apresenta a proposta de aumento é inoportuno e sacrificará ainda mais a classe trabalhadora, estudantes e o povo mais necessitado, na sua grande maioria usuários do transporte público.

Propomos aprofundar a reflexão e debate sobre alternativas que já são experimentadas em outras cidades do Brasil, que possibilitam reduzir o preço das passagens e, em alguns casos chegar à tarifa zero. O PCdoB de Caruaru se soma a todos(as) aqueles(as) contra o aumento da passagem.

O transporte é um direito social da população, principalmente a mais carente, e não um produto comercial limitado a garantia do lucro, prejudicando a maior parcela da sociedade.

PCdoB Caruaru


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro