Após o descontrole nas praias no final do ano passado e no primeiro fim de semana de 2021, o governador Paulo Câmara se reuniu, em uma videoconferência, nesta quarta-feira (06), com prefeitos das cidades litorâneas de Pernambuco.
O governo agora promete mobilizar órgãos de segurança e fiscalização para apoiar os municípios no controle de bares e barracas de praia.
“O mês de janeiro é de férias, as pessoas vão curtir o nosso litoral. É muito importante que aproveitem as férias, mas de maneira apropriada, dentro das devidas adequações deste momento difícil pelo qual passa o mundo. Foi uma reunião muito proveitosa e espero que nas próximas semanas a gente tenha um acompanhamento mais firme, evitando qualquer tipo de aglomeração nas praias pernambucanas”, disse Paulo Câmara.
A proposta é que cada município coordene suas ações, que terão o apoio dos órgãos estaduais, como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Procon-PE e Vigilância Sanitária.
Participaram da reunião os secretários estaduais Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), André Longo (Saúde), Humberto Freire (executivo de Defesa Social), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota.
Estiveram representados no encontro os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Barreiros, Ipojuca, Rio Formoso, Recife, Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Igarassu, Paulista, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Itamaracá e Olinda.