11 de maio de 2014 às 20h14min - Por Mário Flávio

20140511-201629.jpg

Durante as visitas a municípios do Sertão do Araripe, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de ampliar o Pacto Pela Vida. O socialista destacou os números obtidos pelo programa na redução da violência no Estado e afirmou que a iniciativa, premiada pela ONU e pelo Banco Mundial, continuará sendo monitorada e ampliada. “Nos últimos sete anos, Pernambuco foi o único estado brasileiro a reduzir efetivamente os índices de violência. De cerca de 400 homicídios por ano, reduzimos para 200. E nós vamos atuar para reduzir ainda mais”, destacou o socialista.

Paulo Câmara apresentou às lideranças do Araripe suas ideias para o setor. “É preciso ampliar a presença da polícia nas ruas. Vamos criar as Patrulhas Rurais, nos moldes da Patrulha nos Bairros, da Região Metropolitana do Recife. Além disso, vamos investir em tecnologia e sistemas de inteligência, para aumentar a eficiência dos órgãos de segurança”, argumentou.

O socialista também vai levar a experiência positiva das câmeras de segurança instaladas na capital pernambucana para o Interior do Estado. “Nos últimos sete anos, o Recife teve uma redução de 60% no número de homicídios. Isso foi devido, também, aos aparelhos que monitoram vias públicas em locais estratégicos. Vamos expandir essa solução para as cidades do Interior, principalmente aquelas onde a criminalidade ainda é maior”, propôs o socialista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro