22 de julho de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Dando continuidade a reportagem “Em Caruaru, partidos só têm vida útil em época de eleição” o blog apresenta mais informações para mostrar como as legendas em Caruaru estão atrasadas quando o assunto é a entrada no mundo virtual. Nenhuma legenda tem site, blog ou conta em alguma rede social. Esse problema reflete bem a realidade da maioria dos políticos da cidade, que sequer sabem usar as ferramentas on line.

Quando o assunto é divulgar a marca dos partidos, ficam sempre relegados as figuras das pessoas e as legendas ficam em segundo plano e conforme o blog já citou, as pessoas se sobrepõem aos partidos. Prova disso são os principais nomes da política local.

Pela situação o prefeito Zé Queiroz (PDT) não possui conta pessoal no Twitter ou facebook, as divulgações dele e do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), ficam restritas a secretaria de Comunicação da prefeitura, ou seja, apenas institucionais. O mesmo ocorre com o vice-governador João Lyra (PDT), e o suplente de senador Douglas Cintra (PTB). Só a deputada Raquel Lyra Laura, a secretária Laura Gomes – deputada licenciada – e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) possuem contas nas redes sociais.

Na oposição, Tony Gel e Miriam Lacerda, ambos do DEM, têm contas no Twitter e facebook, mas os dois atualizam de formar discreta as redes sociais. O mesmo ocorre com o tucano Diogo Cantarelli (PSDB). Na próxima reportagem a situação dos vereadores que usam pouco e em alguns casos, de forma equivocada, a internet.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro