21 de setembro de 2017 às 15h41min - Por Mário Flávio

A busca por novas pessoas ocorre em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

“A população brasileira demanda renovação por todo o país. O NOVO, sensível a esta necessidade, expandiu sua presença nestes 19 estados e distrito federal, atingindo mais de 670 cidades. O processo seletivo é a oportunidade para novos entrantes, mulheres e homens, que desejam mudar o cenário atual”, afirmou o presidente nacional do partido, Moisés Jardim.

O objetivo deste segundo processo seletivo é ampliar a participação popular e reforçar a convocação para as mulheres se engajarem na política. ”A política precisa da renovação e a participação das mulheres é essencial nesse processo. Uma política nova, meritocrática e guiada por objetivos passa necessariamente pela participação feminina. Os eleitores precisam de melhores opções em 2018”, disse Jardim.

As inscrições vão até 22 de outubro. São 4 etapas que os participantes realizarão.A primeira é totalmente online pelo www.novo.org.br e conta com uma prova e envio do currículo profissional e de um vídeo pessoal em que o postulante apresenta os motivos que levaram a sua inscrição no processo seletivo.

A segunda etapa do processo, que ocorre de 16 de novembro a 15 de dezembro, contará com as entrevistas pessoais dos candidatos que chegarem nesta fase. A terceira fase, entre 13 de janeiro e 23 de fevereiro de 2018, consistirá em tarefas e atividades práticas. E a última, entre 5 e 24 de março, contará com treinamentos e respectiva avaliação em temas da política correspondente.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro