Parte dos manifestantes não aceita reunião com secretária de Participação Social

Mário Flávio - 27.06.2013 às 12:37h

20130627-123305.jpg

Durante a entrevista coletiva do prefeito Zé Queiroz (PDT) com a imprensa, alguns manifestantes se reuniram em frente do prédio do Centro Administrativo para protestar. Eles foram indagados por jornalistas sobre a reunião de três integrantes do movimento com a secretária de Participação Social, Louise Caroline (PT). No entanto, não concordam com a reunião e garantem que as três pessoas que enviaram o ofício solicitando a reunião, não representam o movimento.

No contexto

Louise Caroline diz que secretaria de Participação Social está à disposição de outros manifestantes

O universitário Rik Daniel contestou a reunião. “O grande grupo decidiu por enviar um ofício para agendar uma reunião com o prefeito Zé Queiroz, nós não vamos conversar com secretário, está provado que eles não tem o poder de decidir”, garantiu Rik. O blog entrou m contato com o universitário Antonio Vasconcelos, que também é um dos organizadores do movimento e que fundou o grupo nas redes sociais para mobilizar a população. Ele explicou que o ofício apresentado ao prefeito é diferente do original, que foi entregue, aliás, na manhã desta quinta (27).

“Esse ofício apresentado na coletiva não partiu de ninguém da organização do movimento, mas de um grupo de manifestantes que queria fazer uma reunião já há alguns dias com essa secretaria, em caráter extraoficial. No entanto, nosso objetivo era uma reunião diretamente com o prefeito para ouvirmos um pronunciamento direto dele. O ofício original, que foi assinado por 8 dos manifestantes foi, inclusive postado na nossa página do Facebook e hoje um dos integrantes entregou o documento à prefeitura. Esperávamos então um retorno sobe esse ofício”, explicou Antonio.

Ainda segundo ele, ninguém tentará impedir essa reunião com a secretária, mas o movimento esperará uma resposta da prefeitura sobre o ofício reconhecido oficialmente. “Não vamos tentar impedir a reunião, porque todos são livres para se reunirem para discutir melhorias para a cidade, mas o grupo espera um retorno sobre o ofício que entregamos e, em paralelo, continuaremos realizando nossas mobilizações”, completou.