Sobre a reportagem publicada nesta quarta (5) em que a Gerente da Compesa em Caruaru, Nyadja Meneses, disse não ter recebido o comunicado da audiência pública a tempo, o vereador Dr. Demóstenes (PSD), enviou nota ao blog e bateu pesado na Compesa. Ele isentou Nyadja, mas criticou a assessoria da mesma, já que segundo o vereador, a equipe dele protocolou o ofício com o convite no dia 29 de novembro. Segue a íntegra da nota:
Meu caro Mário Flávio.
Lendo, como sempre, seu blog, vi que nesta quarta feira você postou matéria intitulada “Lambança-Compesa não foi notificada sobre audiência pública para debater a seca”. Devo a bem da verdade dizer o seguinte: Não quero polemizar com quem quer que seja mas é minha obrigação, como pessoa que não faz e nem admite que seus assessores façam “lambanças = mentira, lorota etc…”, detalhar o que aconteceu com o convite enviado a COMPESA para que aquela entidade participasse da audiência pública que propomos para debater a seca em nossa região.
A minha assessoria ENTREGOU SIM o convite, não apenas a COMPESA, mas a várias entidades em Caruaru e fizemos questão de protocolar o recebimento para registrar o envio desse convite a todas as repartições. O CONVITE A COMPESA foi entregue no dia 29 de novembro(quinta feira passada) no prédio sede localizado no bairro do salgado, como se pode ver em anexo cópia do protocolo assinada pelo funcionário da empresa que recebeu.
Se por ventura chegou às mão da Gerente da COMPESA na segunda-feira à tarde, depois de passada a audiência, nós não temos culpa. A LAMBANÇA aí não é nossa. Tenho certeza que a Dra. Niadja, pessoa correta, séria e comprometida e até mesmo porque disse, na matéria, que quem a conhece sabe que é rigorosa com prazos e datas, não iria deixar de ir a um evento tão importante como esse. Mas é preciso que os seus auxiliares tenham também o mesmo pensamento dela com relação a “prazos e datas”. O que, infelizmente, não ocorreu, pois se o documento chega a entidade no dia 29 de novembro e só é entregue a gerente no dia 03 de dezembro, é prova que a FALTA DE COMUNICAÇÃO NÃO FOI DA MINHA ASSESSORIA. PORTANTO A CULPA NÃO É NOSSA.
É verdade que recebi a ligação da gerente nesta quarta-feira por volta das 11h e pelo que ela me falou (que não tinha recebido o convite) eu disse a ela que iria conversar com minha assessoria e se, REALMENTE, o convite tivesse sido entregue no dia da audiência (horas depois do evento), coisa que a princípio achei que não teria acontecido eu IRIA PESSOALMENTE A IMPRENSA PEDIR DESCULPAS PELA FALHA DA MINHA ASSESSORIA. Mas não foi isso que aconteceu então acho que a COMPESA É QUEM TEM QUE VIR A PÚBLICO E PEDIR DESCULPAS PELA FALHA DA ASSESSORIA DELA. Espero que os fatos tenham sido reparados com a verdade. Um grande abraço DEMÓSTENES VERAS – vereador.
Abaixo a cópia do protocolo em que o assessor da Compesa recebe o documento, no dia 29 de novembro.