3 de maio de 2013 às 20h25min - Por Mário Flávio

20130503-165016.jpg

O prefeito de Palmares, João Bezerra (PSB) e a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Selma Figueiredo, receberam na manhã desta sexta-feira (3) o Secretário Executivo do Comitê Estadual de Promoção de Igualdade Racial (CEPIR), Jorge Arruda. Durante o encontro, Bezerra potencializou ações afirmativas para a realização da 3ª Conferência Regional de Igualdade Racial na cidade de Palmares.

Na ocasião, foi debatido a preocupação do enfrentamento ao racismo, e ressaltada a possibilidade de seja feita a 1ª Conferência Municipal de Igualdade Racial. João Bezerra relatou que é necessário cuidar de todas as pessoas, sem desigualdades, tratando todas elas com respeito, independente de cor, crença ou classe social. Selma Figueiredo afirmou que será de grande importância para a Palmares a realização da Conferência sobre este tema

Entre outras coisas, Jorge Arruda salientou o PIR – Política de Igualdade Racial. Arruda acertou uma nova vinda à Palmares no dia 6 de junho, para a realização de Oficina de sensibilização e orientação sobre igualdades, principalmente para quilombolas, terreiros de matrizes africanas, ciganos e indígenas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro