12 de setembro de 2012 às 15h39min - Por Mário Flávio

Reportagem: Paula Beatriz

No próximo domingo, 16 de setembro, será realizado em Palmares, na Mata Sul, o “Palmares em debate”, um debate político com os candidatos a prefeitos do município. O evento está sendo promovido pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania e contará com a participação de 300 convidados de entidades do município (Diocese, CDL, Rotary, Lions Clube, OAB, Associação de Pastores Evangélicos) , incluindo dez representantes de cada coligação.

De acordo com o idealizador do projeto, o presidente do Instituto Brasileiro de Pró-Cidadania, Petrônio Tavares, é o primeiro debate político desse nível que acontecerá na Mata Sul. “O objetivo é discutir as propostas de políticas públicas dos candidatos a prefeito dos Palmares. Uma advogada de Recife é quem mediará o debate, justamente para que não haja influência da política local.”

O evento foi autorizado pela juíza eleitoral de Palmares e tem o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, para garantir a segurança e integridade do momento. Os candidatos assinaram um termo de adesão para poder participar.

O evento não será aberto ao público, mas a população poderá ouvir a transmissão ao vivo através da rádio comunitária Rádio Cidade Fm; 87,9 Mhz. Haverá espaço para perguntas, e elas já podem ser feitas através da internet, no site www.procidadania.org.br


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro