Palloma retira candidatura em Olinda e Psol pode apoiar PT

Mário Flávio - 03.08.2024 às 17:50h

A professora Pallomma Melo não é mais candidata a prefeita de Olinda e, com isso, a federação Psol/Rede pode apoiar o vereador Vinícius Castello (PT). A convenção municipal da federação está marcada para segunda-feira (5) e até lá haverá uma. Ela também se desfiliou do Psol.

De acordo com o ex-deputado e membro do Rede, Paulo Rubem Santiago, a decisão de Pallomma foi pessoal. Segundo ele, a mãe da ex-candidata teve um agravamento na saúde e vai necessitar de cuidados. “Pallomma conversou com a família e com os partidos sobre essa situação e disse que terá que cuidar da mãe. E se desfiliou do partido para evitar que tentem convencer a voltar atrás”, relatou Paulo Rubem.

Pallomma vinha enfrentando pressão na federação Psol/Rede para abrir mão da candidatura e apoiar Vinícius Castello. Mas ela garantia ter maioria dos votos e marcou a convenção fechada para a próxima segunda-feira. Com o novo cenário e sem outro nome para apresentar, o caminho da federação tende a ser o palanque de Vinícius Castello.