Pagamento do incentivo do Valoriza Educação começa nesta sexta (09), em Pernambuco

Lucas Medeiros - 08.09.2022 às 17:55h
(Imagem: Reprodução/ Internet)

O Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (08), que Pernambuco vai começar a pagar o incentivo financeiro do Valoriza Educação nesta sexta-feira (09). A iniciativa é destinada aos profissionais da educação básica que integram a rede pública estadual de ensino. Serão R$ 385 milhões investidos, que beneficiarão 41.663 pessoas. O montante deste ano representa um incremento de quase 40% em comparação com o valor destinado em 2021.

Essa medida relaciona o tempo e a qualificação do servidor com a Secretaria de Educação. Com isso, os efetivos integrantes do plano de carreira, como professores e professoras, analistas, assistentes, auxiliares e os profissionais contratados temporariamente vão contar com um recurso adicional importante”, afirmou o governador.

Os valores destinados a cada profissional obedecem a critérios que levam em consideração, entre outros aspectos, o tipo de contrato, a carga horária e o nível de especialização. O valor médio gira em torno de R$ 8,5 mil. “O valor será creditado nas contas nesta sexta-feira em parcela única”, ressalta o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros.