7 de fevereiro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru(Fafica) tem um novo diretor. O Padre Luís Carlos do Nascimento assumiu a direção da Faculdade, que por quase duas décadas foi gerida pelo Padre Everaldo Fernandes da Silva. O novo diretor guarda uma relação de longa data com a instituição. É egresso dos cursos de graduação em Letras, de pós-graduação na área de Educação, além de ter sido coordenador do curso de Teologia, durante quatro anos.

Administrativamente acumula a experiência de ter sido vice-reitor do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores e diretor do Instituto de Teologia de Caruaru(ITEC). Esteve à frente, por 11 anos, da Paróquia de Agrestina e atualmente é pároco da Igreja da Natividade.

Agora na direção da FAFICA tem como propósito manter uma gestão colegiada da instituição. Também pretende fortalecer a relação professor-estudante, sempre pautado pela missão da Faculdade de estimular a curiosidade intelectual, motivando a investigação científica; de aliar competência técnica à criticidade social e a solidariedade humana, sem esquecer a importância de uma relação afetuosa e acolhedora.

PADRE EVERALDO – O padre Everaldo Fernandes da Silva deixa a FAFICA para uma nova missão: foi aprovado e nomeado em um concurso público para o cargo de professor no Centro Acadêmico do Agreste, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro