Padre Cícero completa uma mês de temporada em Caruaru

Mário Flávio - 13.08.2021 às 09:55h


O espetáculo que marcou a volta do teatro caruaruense aos palcos completa seu primeiro mês da temporada que segue até setembro. Exaltado pelo público, cada vez mais cheio com as mudanças do decreto estadual que ampliou a presença de plateia nos teatros pernambucanos, a peça já foi vista por cerca de 800 pessoas, o que prova dois fatores importantes: primeiro, a qualidade do espetáculo e das atuações dos artistas locais; e segundo, e talvez mais importante para o impulsionamento de presença desse público que é a sede de novidades culturais por espectadores de Caruaru e de cidades vizinhas.

A atriz Vânia Patrício, que interpreta a intensa Beata Mocinha, explica que “o público que tem vindo nos assistir tem sido tão gentil e curioso que sentimos essa energia clássica do teatro, o que provoca uma intensa troca fazendo todos se emocionarem”. Já o ator e músico Carlos Filho ressalta toda a cena musical do espetáculo: “São canções que todo mundo conhece, nordestinas, universais, que ajudam a aflorar a emoção de todos que nos assistem e a nós mesmos que atuamos”, argumenta.

PADRE CÍCERO, A Fé, Esperança de um Povo Nordestino, narra a vida de um dos mais emblemáticos personagens da fé no nordeste brasileiro. A temporada, que segue até o mês de setembro, retrata com muita música a trajetória do mítico sacerdote católico que com sua obra e liderança transformou a vida do povo do sertão no cariri e que provocou uma explosão de devoção que arrebatou toda uma região até os dias de hoje. Aspectos da sua religiosidade, os milagres, seu tormento pela perseguição da Igreja e a vida política do Padim Ciço, são retratados em cenas e textos de muita beleza e poesia.

SEGURANÇA SANITÁRIA PARA O PÚBLICO E ATORES
A segurança para o publico tem sido um dos grandes trunfos da temporada do espetáculo, já que as exigências contidas no decreto estadual exige distanciamento social no hall, assentos demarcados, capacidade de público reduzida, uso de máscara e álcool 70%, acompanha também a testagem de toda a produção, com atores sendo testados para a Covid 19, mantendo o elo de responsabilidade entre toda a equipe e o público presente.
PADRE CÍCERO, A Fé, Esperança de um Povo Nordestino está em cartaz no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru, sempre as sextas e sábados, às 21h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ao preço de R$ 20,00 (vinte Reais), com direito à meia-entrada, à partir das 17h até o início da sessão. Com o protocolo atualizado pelo decreto estadual no último dia 09, o teatro está autorizado a receber até 175 (cento e setenta e cinco) espectadores.

ENCENAÇÃO
A peça é dirigida pelo ator, cantor e diretor Gabriel Sá e o texto faz parte da obra do escritor e ator Jô Albuquerque que também encarna o personagem numa versão também cantada com participação de música ao vivo e narra a história do Padim Ciço atormentado por perseguições na Igreja que nunca aceitou sua condição de “santo milagreiro” evocado pelo povo simples e sua estreita ligação com o cangaço, tendo como seguidor fiel Virgulino Ferreira, o Lampião. O espetáculo também expôe sua ascenção à politica, que o levou a ser prefeito de Juazeiro do Norte, no Ceará, até ser vice governador do estado.

ELENCO
O espetáculo conta com atores e músicos experientes e de nomes que fazem parte da nova cena teatral de Caruaru. As atuações marcantes dos atores Jô Albuquerque, Vânia Patrício e Guilherme Milleron. A música é marcada pela atuação dos músicos-cantores-atores Ednice Souza e Carlos Filho.

PRODUÇÃO
A produção é assinada por Claudio Soares Produtos Culturais e Sociais e mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp 81 99303.5008. A temporada tem o apoio cultural da TV Asa Branca, Rádio CBN Caruaru, Laboratório Mais Exames, Colégio Conect Caruaru e Brindgraf

SERVIÇO
ESPETÁCULO – PADRE CÍCERO, obra de Jô Albuquerque
DIREÇÃO – Gabriel Sá
PRODUÇÃO – Claudio Soares Produtos Culturais e Sociais
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – Netto Dias
LOCAL – Teatro João Lyra Filho
DIA/HORA – Sextas e Sábados de Julho, Agosto e Setembro, às 21h
INGRESSOS – R$ 20,00 inteira, com direito à meia-entrada, à venda na bilheteria das 17h às 21h nos dias do espetáculo
INFORMAÇÕES – Claudio Soares 81 99303.5008 (exclusivamente por WhatsApp)