Padilha diz que aprovar reforma tributária é “símbolo de união”

Jorge Brandão - 14.03.2023 às 09:25h
Foto: Sergio Lima

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) afirmou nessa segunda-feira (13) que a aprovação de uma reforma tributária será o “grande símbolo” da disposição de diferentes forças políticas a se unir pelo país. As informações são do Poder360.

“Não é a reforma tributária do Lula. É a reforma tributária do Brasil, aquela que ajuda a ampliar cada vez mais investimentos públicos no nosso país”, disse Padilha durante evento da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) em Brasília.

Ao discursar durante um painel de lançamento da frente de apoio à FNP na Câmara dos Deputados, o ministro afirmou estar convencido de que existe um ambiente político “extremamente positivo” para o Congresso aprovar a reforma tributária.

“Todos nós sabemos da importância política do salto que é a simplificação do sistema tributário do nosso país, respeitando dinâmicas locais, o papel que o sistema tributário tem para o desenvolvimento local e regional, mas criando um forte ambiente de simplificação”, declarou Padilha.