Pácua Via Sat lança novos projetos

Mário Flávio - 11.10.2021 às 06:15h

Ailton Tenório, mais conhecido como Pácua, retira do papel seus mais novos trabalhos com duas bandas diferentes com objetivos de expandir a cultura pernambucana.

Com a pandemia da Covid-19, a classe artística ficou impedida de exercer sua profissão e tiveram que parar por mais de um ano e meio, por conta do isolamento social. Nesse período, o multiartista sentiu a necessidade de fazer um trabalho que coubesse “de tudo” e colocou em prática o que mais sabe fazer, a arte.

Por isso, Pácua lançou em 2021 vários projetos, com destaque o CD da Banda Chão de Barro, com canções próprias e em parceria com diversos artistas locais e o CD Duplo da Banda NYAMAKARE, além de dois clipes com incentivos da ‘LEI ALDIR BLANC’ que estão disponíveis através da conta oficial do artista no Youtube @Pacuatenorio.

O artista destaca a importância da música na construção da arte para a cultura do Estado. “Fomentar ainda mais nossa cultura em vários horizontes. A música é arte. E a música salva vidas”, ressaltou.

Sobre o momento de pandemia ele enfatiza os projetos e a expectativa de voltar aos palcos. “Sobre a volta a gente tem a ideia de que tudo melhore. Que a gente tenha mais oportunidade. Porque estávamos parados de shows, mas não estávamos parados de lives, de compor, de fazer várias coisas. A gente espera que tenhamos a melhor perspectiva do mundo, mais shows, mais condições para os artistas, tanto financeiros quanto de equipamentos para melhor qualidades nos shows”, finalizou o cantor.

O cantor destaca ainda sua forma eclética e versátil que tem na área musical durante esses anos e relata do que espera do público sobre seu novo trabalho. “O que eu espero do público é entender que sou um cara eclético. Escrevo de tudo, faço de tudo um pouco. A finalidade de fazer várias coisas é com que a galera compreenda isso, que eu gosto de vários estilos, de vários ritmos, e talvez não caberia isso tudo em um só cd. Tinham que ser CDs separados, com ideias musicais também separadas”, concluiu.