16 de maio de 2013 às 11h53min - Por Mário Flávio

A novidade da programação desse ano para comemorar os 166 anos de emancipação política de Caruaru é a apresentação da 1ª Orquestra Sinfônica Municipal Juvenil, dirigida pelo Maestro Bitonho e composta por alunos violinistas do Monte do Bom Jesus, Salgado e os metais do colégio Municipal Álvaro Lins. A Orquestra é formada por cerca de 80 músicos que fazem parte dos projetos mantidos pela prefeitura. Em outro ponto da cidade, na Estação Ferroviária, a programação ficará com o projeto Nação Cultural.

PROGRAMAÇÃO – A comemoração começa às 7h com a tradicional alvorada no Marco Zero da cidade e a participação da banda Nova Euterpe, a banda do IV Batalhão da Polícia Militar e da banda Comercial que há mais de 100 anos realiza a alvorada, saindo da Rua 1º de Maio ao Centro, percorrendo importantes ruas da cidade, num percurso de 20 minutos.

A partir das 8h, será realizado no Marco Zero da cidade o hasteamento das bandeiras, às 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição acontece a missa, e, em seguida, às 10h, o corte do bolo gigante com 15 metros e que, esse ano, pesa 156 quilos.

À noite, a festa continuará com dois polos de animação. Na rua 15 de Novembro, a prefeitura da cidade irá promover, pelo sexto ano, o Festival da Seresta, a partir das 20h. No palco, 10 cantores caruaruenses participarão das apresentações.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro