16 de agosto de 2017 às 07h05min - Por Mário Flávio

Socorro-Pimentel-divulgação-Alepe

Conforme divulgado na véspera, parlamentares da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa estiveram ontem (14) em 8 municípios da Zona da Mata Norte do Estado para conferir “in loco” as ações do governo Paulo Câmara.

Intitulada “Pernambuco de verdade”, a caravana oposicionista já passou até agora pelo Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe.

Ontem, o roteiro incluiu as cidades de Goiana, Itaquitinga, Carpina, Nazaré da Mata, Machados, Vicência, Aliança e Timbaúba.

À frente o líder Sílvio Costa Filho (PRB), a caravana inspecionou duas UPAEs (Carpina e Goiana) e dois Hospitais Regionais (Belarmino Correia e Ermírio Coutinho) em Goiana e Nazaré da Mata, respectivamente.

“Na UPAE de Carpina, encontramos a obra paralisada, mesmo tendo sido anunciada em 2014, enquanto a de Goiana, que foi construída pela Fiat/Jeep e inaugurada em 2015, não atende à população por falta de equipamentos e de pessoal”, disse a deputada (e médica) Socorro Pimentel (PSL).

A comitiva visitou também as seguintes obras inacabadas, ou prometidas e não realizadas: Complexo Prisional de Itaquitinga, estrada que liga Vicência a Buenos Aires, prometida há dois anos; rodovia PE-086, ligando Machados a Orobó, anunciada em 2012, e a Escola Técnica Sixto Lourenço de Freitas, em Aliança, também prometida em 2012 e ainda não iniciada.

Em Nazaré da Mata, a caravana constatou que 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município, tem um déficit de 300 homens.

A visita foi encerrada com um ato público na Câmara Municipal de Timbaúba. As próximas visitas do “Pernambuco de verdade” serão realizadas ao Agreste Central, Sertão do São Francisco, Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro