28 de maio de 2012 às 08h09min - Por Mário Flávio

O deputado estadual Tony Gel (DEM) disse que falta prestígio político a Caruaru, já que o São João da cidade não foi incluído na  gama de produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. No programa Show da Cidade, exibido diariamente na Rádio Liberdade, o ex-prefeito de Caruaru disse que vai tentar usar a influência junto ao deputado federal Augusto Coutinho (DEM), para que o mesmo interceda e tal situação seja revertida. “Só era o que faltava, temos duas grandes festas no Nordeste, uma em Caruaru e outra em Campina Grande, então as duas deveriam fazer parte do roteiro turístico da Copa do Mundo 2014. Não é possível que isso aconteça”, criticou.

Tony Gel fez referência a reportagens publicadas em vários sites da Paraíba com o senador Vital do Rêgo comemorando a inclusão da festa paraíbana. O blog fez uma ampla pesquisa e constatou que apesar do São João de Caruaru não está incluído no Roteiro Turístico da Copa, a cidade não está fora.

O Ministério incluiu a Feira de Caruaru como local ideal para os turistas visitarem durante a realização da Copa do Mundo. As pessoas que definiram essa programação devem conhecer pouco da nossa cultura, afinal do ponto de vista de retorno para Caruaru, a inclusão do São João traria uma visibilidade bem maior.

Abaixo o link para você conhecer os roteiros definidos pelo Ministério do Turismo: http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/noticias/todas_noticias/Noticias_download/Roterios_Copa_2014.pdf


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro