20 de março de 2012 às 21h57min - Por Mário Flávio

A oposição de Caruaru apresentou mais uma grave denúncia contra a secretária de Saúde Municipal. De acordo com Erivaldo Marques, assessor do deputado estadual Tony Gel, Romário Gercino Silva, de 18 anos, foi internado na Casa de Saúde Bom Jesus, para a realização de uma cirurgia de Uretrotomia Interna. Segundo a denúncia, o paciente foi anestesiado e se dirigiu ao bloco cirurgico, mas o procedimento não aconteceu. O laudo assinado pelo médico João Aleixo afirma que não havia material com condições para o procedimento acontecer. Com isso, segundo Erivaldo, a cirurgia teve que ser suspensa e Romário Gercino precisou receber alta para procurar nos hospitais do Recife, uma solução para o problema que segundo a mãe do jovem já dura cinco meses.

A prefeitura de Caruaru informou que sobre a ocorrência envolvendo o paciente, a Secretaria de Saúde de Caruaru esclarece que ele seria submetido a dois procedimentos simultâneos: MEATOPLASTIA e URETROTOMIA, sendo o primeiro realizado com sucesso e o segundo suspenso.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, como na Descrição Cirúrgica (protocolo interno da Secretaria) e no Resumo da Alta (entregue ao paciente) existem divergências sobre as causas da suspensão do procedimento, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá uma sindicância para apurar os fatos e identificar os motivos do problema. Ao mesmo tempo, a Secretaria tomou todas as providências necessárias para garantir a continuidade do tratamento do paciente, que é a prioridade da gestão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro