31 de janeiro de 2018 às 16h37min - Por Mário Flávio

O Porto Digital abre, a partir desta quarta-feira (31), as inscrições para a Chamada de Novos Negócios Inovadores. A metodologia das incubadoras CAIS do Porto e Portomídia foi aprimorada e agora é voltada para empresas e projetos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa e Impacto Social. Nesta quinta-feira (1º), às 11h, o Porto Digital fará uma live no Facebook para detalhar o programa, com participação aberta ao público no Auditório do Apolo 235.

As inscrições estão abertas até quatro de março. O ciclo de incubação tem duração de um ano e a nova turma inicia as atividades no dia 27/03. Para participar, os empreendedores precisam apresentar uma versão simples e operacional do produto, ou seja, já devem ter pelo menos seus modelos de negócio formatados ou em fase pré-operacional. Com a metodologia aprimorada nas últimas chamadas, o ciclo de incubação tem também como objetivo promover soluções para cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e empreendimentos de impacto socioambiental.

Empreendedores interessados devem preencher um formulário online e enviar um vídeo de apresentação do negócio com até três minutos, que deve conter informações como modelo de negócios, detalhes sobre os produtos e serviços e qual o problema que a startup propõe resolver.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro